Dicas para sua mudança

Como você vai fazer a mudança?

A primeira decisão é tomar é qual empresa de mudança é a melhor. É essencial ter referências sobre a empresa e avalie a experiência caso você tenha alguma necessidade especial, como mudança de apartamentos, etc.. Considero essa a dica mais importante de como fazer uma mudança organizada . Afinal, sua casa estará nas mãos dessa empresa por um tempo.

Tarefas de pré-mudança.

Cerca de três semanas antes da mudança, solicite o desligamento dos serviços de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo e a instalação deles na nova casa, pois algumas empresas trabalham com prazos muito longos de até uma semana para a instalação.

Comunique sua mudança

Informe seus contatos pessoais e profissionais do novo endereço. Mande e-mail, SMS, telefone para todas as pessoas e empresas com as quais você frequentemente recebe correspondências, inclusive:

– empresas de cartão de crédito e bancos
– locadoras
– companhias de seguros
– escolas e universidades
– INSS
– Revistas e jornais
– Clientes
– amigos e familiares


Importante: Nunca deixe que as contas de água e energia da antiga casa permaneçam no seu nome. Faça a mudança de titularidade corretamente pois caso o novo morador não efetue os pagamentos, você poderá ter dificuldades em conseguir empréstimos e fazer negócios.

Aproveite para organizar.

Mudanças são boas ocasiões para se livrar de muitas coisas, especialmente se você mudar para uma casa menor. Leve somente o que vai usar e deixe todo o resto para trás.

DOE para instituições de caridade o excesso de roupas de cama, de enfeites, de argios de cozinha, de panelas e outras coisas que não usa agora nem usará mais tarde.

Ordem para abrir as caixas.

Nem tudo o que veio na mudança precisa ser desempacotado no primeiro dia. Se a caixa contiver objetos de primeira necessidade, marque-a com a letra A. Se o conteúdo for importante, mas não essencial, marque na caixa a letra B. Se houver na caixa coisas que só serão usadas eventualmente, escreva a letra C – e abra as caixas nessa ordem.

Agora arrume as coisas!

– Separe um cômoda da nova casa para abrigar as caixas por um tempo.

– Arrume um cômodo de cada vez.

– Coloque as mobílias nos lugares adequados e comece abrir as caixas.

– Não ponha as coisas simplesmente em qualquer lugar, encontre o lugar certo para tudo.